sábado, 25 de setembro de 2010


Área de Expressões - Módulo 13 - Comunicação Visual I – 2ª Semana (20/09/2010 até 24/09/2010):
Principalmente, no primeiro dia, que utilizei o Programa de Tratamento de Imagens Especializado foi um trabalho muitíssimo complicado para que eu entendesse o funcionamento, compreende-se os acessórios de tratamento das imagens do mesmo.
Mas, com muito empenho e interesse meu, aos poucos e poucos fui percebendo melhor o funcionamento do programa. E assim, qual são as etapas que tenho que fazer para conseguir um trabalho melhor.
Agora, irei mencionar algumas tentativas que tive ao longo do meu trabalho que exerci até agora:
1º Passo – Abrir a imagem que pretendo, para isso, selecciono na barra de ferramentas “File” e depois em Open (assim escolho a imagem que pretendo tratar);
2º Passo – Para que a imagem não fique bloqueada, e que possa mexer nela. Tenho que seleccionar o separador Layers, e de seguida, no botão do lado direito do rato, seleccionar em Duplicate Layer, e assim já posso mandar a camada bloqueada para o lixo, trabalhando naquela camada chamada background copy. Caso não consiga fazer Duplicate Layer na imagem, tenho que ter em atenção, em que formato a mesma está guardada, porque quando isso acontece quer dizer que o formato que a imagem foi guardada não é compatível com o Programa de Tratamento de Imagens Especializado.
3º Passo – Para conseguir pintar a imagem, tenho que seleccionar com a varinha mágica a parte que pretendo pintar. E assim, para obter a tabela com as cores, devo escolher na barra de ferramentas “Window” e seleccionar a secção “Color”.
4º Passo – Conseguir ter um melhor visionamento das partes, que pretendo pintar nas imagens devo escolher na barra de ferramentas “Window” e escolher a secção “Navigator”;
5º Passo – Depois de concluída a imagem devo guardar em Safe AS com o formato de “JPEG”, porque assim conseguirei abrir novamente a imagem e modificar se pretender.

Mas, com o decorrer do trabalho e com várias tentativas que fui fazendo ao longo do trabalho consegui ultrapassar as minhas dificuldades. Assim, obter um produto final razoável.

Sem comentários:

Enviar um comentário